Sobre Distribuição de Status

Uma das coisas que mais fazem os principiantes quebrarem a cabeça é o a distribuição dos pontos de status para o char escolhido. Como o nosso objetivo é ajuda-los a não terem muitas dores de cabeças estaremos mostrando como se deve fazer essa distribuição de pontos d status. Lembrando-os que é somente uma dica, que na qual você possa distribui-las na forma que desejar.

Pois bem, chega de papo e mãos a obra.

 

1º Experiência (XP) é os pontos obtidos depois de matar monstros quer servirá para encher 4 globos amarelos onde 3 são para pontos de status e 1 para a skill. Para obter Xp você deverá atacar os monstros escolhidos até mata-los ai sairão dos monstros umas bolinhas amarelas em direção ao char, elas encherão o primeiro globo em 25% na qual vc terá 1 ponto de status. Segundo globo encherar em 50% e você terá mais 1 ponto de status e para completar o terceiro globo com 75% ganhará mais 1 ponto de status tendo no final das contas 3 pontos de status na qual voce colocará em Vit, Int, For e Des conforme o desejado.

Ainda não acabou, faltou mais um globo para ser enchido, esse último globo é como eu já havia dito, é para a Skill, se o seu char já for lvl 5 e já estiver inscritos em alguma das Forças/Magia você poderá colocar 1 ponto na skill desejada. Lembrando mais uma vezes que sua skill deverá ser passada para M1 com 17 pontos, se ñ obter exito na primeira vez você pode ir a senhora do casamento e regredir as skills.

2º Quando estiver upando (aumentando o lvl do char) temos que saber de uma coisa muito importante, é sobre o lvl dos monstros que estamos atacando para ganhar Xp (Experiência).

 

Aqui vai uma tabelinha dos lvls dos monstros e o quando de Xp se ganha ao matá-los.

10 niveis acima = 150% exp
9 niveis acima = 145% exp
8 niveis acima = 140% exp
7 niveis acima = 135% exp
6 niveis acima = 130% exp
5 niveis acima = 125% exp
4 niveis acima = 120% exp
3 niveis acima= 115% exp
2 niveis acima = 110% exp
1 nivel acima = 105% exp


Mesmo nivel = 100% exp (Normal)

1 nivel abaixo = 100% exp (Normal)
2 niveis abaixo = 98% exp
3 niveis abaixo = 96% exp
4 niveis abaixo = 94% exp
5 niveis abaixo = 92% exp
6 niveis abaixo = 90% exp
7 niveis abaixo = 85% exp
8 niveis abaixo = 80% exp
9 niveis abaixo = 70% exp
10 niveis abaixo = 50% exp
11 niveis abaixo = 30% exp
12 niveis abaixo = 20% exp
13 niveis abaixo = 10% exp
14 niveis abaixo ou mais = 0% exp (0 or 1 exp).

Agora vocês percebem que matar monstros com um lvl muito elevado que do seu char não é muito vantajoso. Simplesmente pela demora de mata-los e por gastar muitos pots de HP e de MP, certo? rsrs.

Uma dica rapidinha e de grande valia. A maioria das distribuições de pontos de status é:

Guerreiro

2 VIT E 1 FOR

2 FOR E 1 DES

Não por em INT

 

Shaman

2 INT E 1 VIT

2 VIT E 1 DES

Não por em FOR

 

 

Shura

2 INT E 1 VIT

2 VIT E 1 DES

Não por em FOR

 

 

Ninja

2 DES E 1 VIT

2 VIT E 1 INT

Não por em FOR

 

então, para não perder essas contas se você colocou certo os pontos na hora certa basta você ter como referencia o globo que está sendo completado, ou seja os dois primeiro globos é o que se vai colocar 2 pontos e o terceiro é o que se vai colocar 1 ponto.