Jóias                                                                                                                                              

As Jóias podem ser adicionadas em Armaduras ou Armas. Através da sua colocação em Slots livres, basta arrastar a Pedra que se encontrar no Inventário do Jogador para cima de uma Armadura ou Arma e aparece o Menu de Adicionar Pedra. O adicionamento de Jóias, pode falhar, ficando assim com o Slot com um Pedra partida.png Pedaço de Pedra Partida (sem efeito). Estes Pedaços de Pedra Partida podem ser removidos se evoluírem o Item num Ferreiro (caso melhoramento seja bem sucedido) ou com Pergaminho da Bênção (caso o melhoramento seja bem sucedido ou falhado). Também pode-se usar o Manual da Pedra.png Manual da Pedra (custo de 29 MDs) que se encontra na Loja de Itens para limpar os Pedaços de Pedra Partida.
 

As Pedras Espíritas podem ser retiradas de um item com o uso do Pergaminho da Extracção.png Pergaminho da Extracção ou Pergaminho da Correcção.png Pergaminho da Correcção (custo de 49 MDs). Estes 2 Pergaminhos podem ser usados para retirar 1 Pedra de cada vez e o uso do Pergaminho da Extracção, deixando um Pedaço de Pedra Partida no Slot, enquanto que o Pergaminho da Correcção deixa um Slot Limpo. As Pedras Espíritas podem ser usadas no Refinamento de Minérios (Pedras +0 até +2) nos Alquimistas de Guild. exemplo, para refinar 100 de Ébano, terás de pagar um valor em Yang e também uma Pedra Espírita que será destruída com o processo.
 

Pedras Espíritas podem ser encontradas em todas as Metins, na Bruxa do Gelo Suprema e em Chocolates. As Metins dos mapas: Torre do Demónio, Sala do Dragão Beran-Setaou, Catacumbas do Demónio e Forte do Dragão Vermelho não dropam Pedras Espíritas.

 

Refinado Jóias +3 para +4.

Para refinar pedras de +3 pra +4 va no Vale onde fica os Orcs la embaixo tem un shura, ele refina, mas pode falhar. Detelhe ele combra 500k por refines.

 

Acoplando Jóias

Antes de começar gostaria de esclarecer que este método não é hacker e muito menos ilegal, apenas iremos trabalhar com modelos de probabilidade e apesar de não ser  100% garantido aumentará bastante as chances de sucesso quando tentar acoplar uma jóia, leia tudo e entenderá o por quê.

 
Algumas pessoas já devem ter ouvido este método in- game como um “segredo” para acoplar que consiste em por três jóias noobs em itens quaisquer e quando as três falharem em sequência basta acoplar a 4° no item desejado que raramente falha. Mas isto é verdade? De fato sim é verdade, porém simplesmente dizer que é verdade não é o bastante então mostrarei com um exemplo.
 
Considerando 30% +/- as chances de uma jóia ser acoplada com sucesso, a probabilidade de 5 jóias consecutivas falharem é de 16,8%

Exemplo in-game:
 
Muitos conhecem o comando /di (rolar dados) ele gera um número aleatório de 1-100. Vamos supor 30% chances de sucesso (valor entre 70 e 100) e 70% chances de falha (valor menor que 70), ao gerar os números vamos supor que saiam menores que 70 (joia falhou).

1° numero menor que 70- chance de ocorrer: 70%

2° numero menor que 70- chance de ocorrer: 49%

3° numero menor que 70- chance de ocorrer: 34%

4° numero menor que 70- chance de ocorrer: 24%

5° número- As chances do 5° sair menor que 70 são de 16,8% ou seja, 83,2% chances de sair maior que 70.
 
O exemplo acima foi apenas para mostrar que o método realmente é verdadeiro... Faça o teste.
 
Outro meio de observar que isto é verdade tente honestamente tirar 5 caras consecutivas com uma moeda verá que é bem difícil (chance inicial 50%)

“Como obter esta porcentagem?”
 
Eu considero chances de acoplar entre 25% e 30% creio bater com a realidade in-game então para calcular chances de falha basta multiplicar as probabilidades:
 
0,7 X 0,7 X 0,7 X 0,7 X 0,7 = 0,7 ^ 5 = 0,168 X 100% = 16,8% chance de 5 falharem
 
Também pode ser ao contrario:
 
0,3 X 0,3 = 0,09 X 100% = 9% chance de 2 jóias seguidas darem certo
 
Você deverá ter em mãos:

- Jóias  +0+1+2   umas 7 +/-

- Muitos itens de Lv baixo que serão descartados.

- Jóia e item que deseja acoplar.

1- Separe a jóia e o item principal das demais para não colocar jóia top em item noob e vice- versa (já vi nego com aço full com vit +2 chorando... adivinha por quê?).
 
2- Comece a mandar as jóias nos equipamentos pode ser arma ou roupa.
 
3- Tenha em mente quantas falhas irá querer, lembre- se quanto mais falhas consecutivas maior é a chance da próxima obter sucesso ( recomendo 4 falhas e mandar a principal na 5°, só num vá me tentar 7 falhas, vai ficar o dia todo tentando).
 
4- Se, por exemplo, na 2° acontecer da jóia noob acoplar, recomece a contagem e não tente acoplar a principal em sequência (lembre- se da chance de 2 seguidas acoplarem).
 
Dica: Crie um char armazém de jóias na conta do drop da vila 2 e guarde lá todas que não tem valor comercial e usa- las para este fim ou para criação de gemas
 
OBS.: O método não garante que vá acoplar, mas através dos exemplos pode perceber que de fato ajuda e muito, eu particularmente só uso esse método.