Guerra da Encruzilhada

Após a queda das pedras Metin, o Império foi dividido em três reinos que, em muitas ocasiões, são obrigados a se enfrentar em busca de algum privilégio e tesouros valiosos. Periodicamente os reinos se enfrentam em três tipos de guerras. A Guerra da Encruzilhada, Guerra da Tocha e a invasão da árvore maligna. Fique atento, a cada semana ocorrerá um tipo diferente de guerra, alternando entre encruzilhada e tocha. As invasões da árvore acontecem três vezes nas Sextas feiras, uma vez em cada reino.

 

Guerra da Encruzilhada

Mesmo antes da separação do Império em três reinos menores havia muitas lendas sobre um Artefato dos antigos deuses, que desapareceu misteriosamente e jamais foi encontrado novamente. Ultimamente tem corrido a notícia de que alguns exploradores voltaram de uma de suas longas viagens e afirmaram ter descoberto o paradeiro desse Artefato. Não demorou muito para que a notícia se espalhasse por todos os reinos e agora todos querem clamar o Artefato para si.

Nas lendas, tal artefato daria ao reino que o possuir poderes incríveis e a supremacia sobre os demais.

 

Como participar

Trilha de acesso

Assim que o portal para o mapa caminho secreto estiver aberto, os mensageiros avisarão a todos os jogadores via mensagem de sistema.

A partir desse momento, os jogadores que desejarem iniciar a batalha devem procurar o NPC Arqueiro da Praça do seu reino e escolher a opção "A Guerra da Encruzilhada". Você será teleportado para o mapa com o caminho de acesso à Arena. Esse mapa é uma trilha e o portal de acesso à Arena está no final dela.

Arqueiro da Praça

 

Você pode estar em qualquer servidor, ao ser teleportado todos os jogadores do reino serão direcionados a mesma trilha.

No fim da trilha você encontrará um chefe (General Tigre) e um portal (Pilar de Pedra).

General Tigre

 

Pilar de Pedra

 

Ao derrotar o General Tigre, ele derrubará a chave (Passagem de Pedra) para o portal. Algum jogador do reino deve recolher a Passagem de Pedra e arrastá-la para o Pilar de Pedra. Isso faz com que todos os jogadores daquele reino que estiverem no mapa da trilha sejam teleportados para a Arena. Quem não estiver no mapa da trilha nesse momento não poderá mais entrar na Arena e a entrada pelo arqueiro da praça será encerrada.

Passagem de Pedra

 

Arena

É o mapa em que os reinos se encontram para realizar a primeira rodada da batalha. É importante acessar a Arena o mais rápido possível, pois o último reino a passar pela Trilha de acesso levará desvantagem durante o primeiro turno do combate, visto que os outros dois reinos já estarão na Arena se enfrentando.

Dentro da Arena o objetivo é derrotar o mais rápido possível os jogadores adversários. Cada jogador de outro reino derrotado tem uma pontuação para o placar do reino e, dependendo do nível do jogador derrotado, ele vale mais ou menos pontos conforme a tabela abaixo.

Nível do oponente Pontos
Até 50 1
Entre 51 a 70 2
Superior a 70 3

 

Funcionamento

A disputa do melhor reino na Guerra da Encruzilhada ocorre em rodadas. Na primeira rodada todos os reinos participam e é eliminado o reino que não atingir a meta, cada servidor tem uma meta pontos (Segundo tabela abaixo). Ou seja, os 2 reinos que alcançarem a meta de pontos o mais rápido possível são qualificados para a segunda rodada.

Na segunda rodada o objetivo é o mesmo: alcançar meta de pontos. Nessa rodada, contudo, a Arena invadida por diversos monstros, dificultando os combates entre os 2 reinos restantes. O reino que primeiro alcançar a pontuação é qualificado para a última rodada.

Servidor Meta de pontos
Horan 300
Shunzo 200
Raizan 100

 

Na rodada final chefes muito fortes aparecem para defender o Artefato. Dizem às lendas que Raposas de Nove Caudas costumam guardar esse tesouro. Se o reino conseguir derrotar os chefes terão direito à recompensa e terão vencido a Guerra da Encruzilhada.

 

Regras

- A Guerra acontecerá uma vez a cada 2 semanas, sempre às quintas-feiras, por volta das 18h. Para evitar congestionamento nos servidores haverá primeiro a guerra no servidor Horan e, ao terminar, será iniciada no servidor Shunzo, e depois no Raizan. Fique atento à seção de notícias para alterações nas datas. Consulte sempre a página de noticias para se manter informado sobre eventuais mudanças de horário.

- Qualquer jogador com nível mínimo 35 pode participar da guerra.

- A entrada para a Trilha de acesso fica aberta para os jogadores até o momento em que a Passagem da Pedra é usada no Pilar da Pedra. Após isso não é mais possível acessar a Trilha de acesso. Os jogadores que forem derrotados durante a fase da Trilha de Acesso voltarão para o centro das vilas de seus reinos e podem voltar à trilha pelo NPC Arqueiro da Praça.

 

Quem ganha?

- O reino que conseguir passar pelas 3 etapas após cruzar a trilha de acesso à Arena será considerado o vencedor da Guerra da Encruzilhada. Lembrando que são elas:

1ª etapa - Ser um dos 2 primeiros reinos a alcançar a meta de pontos na primeira rodada da Arena.

2ª etapa - Ser o primeiro reino a alcançar novamente a meta de pontos na segunda rodada da Arena.

3ª etapa - Derrotar as Raposas de Nove Caudas.

 

Premiação

- O reino vencedor recebe 3 dias de +50% Experiência no fim de semana seguinte ao fim da guerra (sexta-feira às 10h horário de Brasília até segunda-feira às 10h horário de Brasília).

- Ao derrotar as Raposas de Nove Caudas eles poderão dropar tesouros que contém alguns itens raros. São eles:

Tipo Classe
Armas
Espada de Batalha (+1 e +2)
Presa Fantasma (+1 e +2)
Partizan (+1 e +2)
Leque da Ave Celeste (+1 e +2)
Pássaro Trovão (+1 e +2)
Arco Dragão Amarelo (+1 e +2)
Faca Dragão (+1 e +2)
Armaduras
Placa do Deus Dragão (+2 e +3)
Vestimenta Rosa (+2 e +3)
Malha Espiritual (+2 e +3)
Túnica da Baronesa (+2 e +3)
Acessórios e itens avulsos
Brinco / Colar / Bracelete Celestes (+4 a +6)
Anel da Experiência (+100% EXP por 1h)
Luva do Ladrão (+100% chance de drop de itens por 2h)
Pergaminho da Paz (refina o item e em caso de falha o item não quebra, mas perde 1 nível)
Pílula de Sangue (permitem o retrocesso de 1 ponto de atributo)
Livros de Esquecimento (permitem o retrocesso de 1 ponto da skill do livro)
Manto da Bravura (faz com que os monstros a seu redor lhe ataquem - 20 unidades)
Manto do Escapista (oculta seu status de honra por 4h)
Lágrima da Deusa (diminui a perda de EXP em caso de derrota por 3h)