Íniciando o Char

 

O Metin2 possui 5 tipos de clases: Guerreiro, Shura, Ninja, Shaman e a mais nova o Lycan. A principio escolhemos 4 personagens, cada um de uma categoria deiferente ou da mesma categoria podendo ser td do mesmo sexo ou aleatórios, isso vai depender da sua escolha na hora. Para mim e eu acho que para todos que jogam Metin a algum tempo, o sexo dos chars ñ interferem no jogo, s vc tiver um guerreiro masculino por exemplo lvl 10, 20, 30, 40, etc ele será igual ao sexo feminino. Normalmente os jogadores diferenciam os shamans masculino e feminino na hora de escolher se querem ele "Pvp, Pvm, Drop ou Buff" (logo logo colocarei um dicionário das expreções usadas no metin2), por exemplo: se você escolher uma Shaman para jogar ela terá 6 skills (Habilidades) das forças Dragão ou Relâmpago, 3 dessas skills são de ataques e outras 3 de ajuda, por exemplo a força relâmpago, ela tem 1 skill  para curar, outra de ataque e de velocidade, se você optar em aumentar o nivel dessas skills você terá uma Shaman Buff ou um Shaman Buff, ai é onde eu disse que a diferenção entre o personagem masculino e feminino, normalmente os jogadores optam por usar uma Shaman para buff ao invés de um Shaman. Mais dizem que chars femininos correm mais rápido. Não fiz testes para saber porque não acho isso tão importante.

Para você saber como se deve distribuir pontos de status e pontos de skills de cada força e chars que você escolheu, disponibilizamos no site tudo para que você não tenha problemas futuros com regressão de skills ou status e ainda mais informações sobre as skills e status para você modificar ou inventar uma nova e melhor forma de cuidar do seu char, ou seja, com a sua cara.

É possível obter resultados diferentes da mesma classe/personagem, dependendo da forma do jogo, skill, status e características físicas (visuais) obtidos durante a sua jornada.

 

CARACTERISTICAS / STATUS

 

VIT - vitalidade

Influencia no nível de HP, Resistência e Defesa.

INT - inteligência

Influencia no nível de MP, aumentando o poder das magias dos Shuras e Shamans.

FOR - força

Influencia o dano causado pelos ataques, sejam físicos ou mágicos.

DES - destreza

Influencia o nível de acerto dos ataques e a capacidade de se esquivar dos golpes adversários (evasão).

 

HP – Pontos de Vida

Representam a saúde do Personagem. HP é perdido quando monstros ou outros jogadores atacam seu personagem. Quando o HP chega a zero seu personagem é derrotado. Após 10 segundos você pode optar por retornar para o lugar onde estava ou retornar à cidade.

O HP é recuperado automaticamente dentro do jogo. Quando seu personagem fica em modo de descanso (parado) há recuperação de aproximadamente 7% do HP total por segundo. Em movimento ele recupera aproximadamente 2% do HP total por segundo. Essas porcentagens só não são válidas quando o personagem está sob efeito de veneno.

 

MP – Pontos de Magia

Representam a força mística do Personagem. MP é gasto no uso das Skills, possibilitando que o Personagem use poderes além do comum.
Assim como o HP, o MP é recuperado automaticamente. Aproximadamente 9 pontos + 1% do MP total são recuperados quando se está com o HP cheio; quando o HP não está cheio este índice é reduzido para 3 pontos + 1% do MP total.

 

Resistência

Representa o fôlego do personagem e o tempo que ele consegue manter um ritmo de corrida intensa. É representada pela barra amarela sob as barras de HP e MP. Quanto mais tempo o personagem corre, mais a resistência é gasta. Quando o personagem fica sem nenhuma resistência ele deve descansar alguns segundos antes de prosseguir correndo.